Aprendendo um pouco mais sobre Administração de Sistemas

O mundo de hoje é impulsionado pela Tecnologia – isso é um fato. A tecnologia se desenvolveu rapidamente, especialmente devido à digitalização. Dificilmente uma esfera da vida que não os afeta maciçamente. Enquanto isso, a tecnologia é a espinha dorsal de quase todos os negócios, independentemente de seu tamanho.

Desde componentes de hardware e software a inúmeros dados e processos, até estruturas de servidores, a lista de componentes individuais é infinita no verdadeiro sentido da palavra, especialmente porque jovem aprendiz caixa 2019 está sujeita a constantes mudanças. Juntos, seus elementos compõem a sofisticada arquitetura web tecnológica da empresa atual.

Ponto essencial: Cada componente é vital para um bom funcionamento. Mas quem, dentro da organização, controla essa tecnologia volátil e altamente sensível, que fornece um backbone estável que se adapta de maneira flexível às necessidades e necessidades diárias?

Tradicionalmente, isso é quase totalmente uma questão para os profissionais de TI. O trabalho diário de um administrador de sistema (SysAdmin) não é apenas exigente, mas também tem muita responsabilidade.

O fator humano

Quanto benefício a tecnologia traz para um negócio depende não apenas da tecnologia em si, mas também de como ela é usada e usada pelos funcionários. Além disso: O rápido desenvolvimento constante, de tecnologias, a sua penetração em todas as áreas da nossa vida cotidiana, e não menos a digitalização de tarefas e operações pela equipe mudou o papel de administradores. Nenhum de seus dias de trabalho é como o outro.

Administrador de Sistemas

As tarefas diárias de um SysAdmin são complexas, na verdade, ele trabalha constantemente no coração aberto de sua empresa. Ele se move constantemente entre a atualização constante de seu conhecimento das tecnologias mais recentes e a resolução rápida e pragmática da próxima crise de TI.

A lista de verificação de manhã

O típico dia de trabalho de um SysAdmin começa com a verificação de integridade da infraestrutura de TI para garantir que tudo esteja funcionando sem problemas. Ele vai olhar para saber se todos os servidores estão funcionando corretamente, os firewalls estão ativos, a Internet funciona bem, o software está atualizado, todos os computadores estão livres de software malicioso e outras aplicações, tais como impressoras e telefones rodando limpo.

Isso por si só parece muito trabalho, e é isso. Além disso, espera-se que o SysAdmin intervenha rapidamente quando houver problemas graves. Finalmente, ele tem acesso a todas as soluções de gerenciamento de TI na rede e em todos os sistemas de computadores. O resto do dia é programado por assim dizer.

“Socorro! Meu e-mail não está funcionando! “

No topo da lista de tarefas diárias: O SysAdmin é o primeiro ponto de escala para crises de tecnologia maiores ou menores. Mesmo que a tecnologia atual seja bastante exigente – o verdadeiro desafio para o trabalho de um SysAdmin é trazido pelos usuários. SysAdmin Achim Oswald explica: “É crucial avaliar rapidamente a gravidade do problema que seu colega enfrenta.

Então, é importante agir adequadamente para evitar mais danos. “Não importa quão pequena seja a questão com a qual um funcionário chega – se demorar muito para resolver, isso geralmente ocorre às custas do desempenho corporativo. E por último, mas não menos importante, também pode ter sérias consequências para a segurança de toda a empresa.

Dominação em todos os dispositivos

Com novas tendências emergentes, como “Traga seu próprio dispositivo” (BYOD), a responsabilidade e a lista de tarefas do SysAdmin estão crescendo. Ele deve ter vários dispositivos diferentes à vista. Acima de tudo, é preciso equilibrar que, por um lado, os dados da empresa são garantidos ao máximo e, por outro lado, os funcionários têm todas as ferramentas e equipamentos necessários para realizar bem o trabalho.

Administrador de Sistemas

Maximilian Vogt trabalha como SysAdmin há quase três anos. Ele observa: “Instalar e usar novos gadgets, recursos e programas dentro do ambiente corporativo é e continua sendo uma tarefa extremamente difícil e quase assustadora para todos nós. A tecnologia não é estática. O campo continua a evoluir diariamente com novos gadgets, soluções e aplicativos. Ou seja, estamos constantemente aprendendo – e às vezes apenas quando estamos em um tópico. É importante descobrir e testar coisas novas para tornar a vida mais fácil e segura para todos os colegas da empresa. ”

A maioria dos profissionais sabe que: seus dias de trabalho geralmente são preenchidos com reuniões, e os SysAdmins não são exceção, apesar dos muitos “chapéus” que usam. Entre monitorar e lidar com as preocupações diárias de seus colegas, eles também participam regularmente de reuniões e treinamentos. Afinal, eles precisam estar atualizados com o negócio e apoiar decisões futuras de compra ou estratégicas.

Mantenha tudo funcionando sem problemas nos bastidores

É uma das peculiaridades da TI que uma crise pode ocorrer a qualquer momento. Se o sistema de e-mail inteiro da empresa falha ou a rede é hackeada – é sempre o SysAdmin quem tem que resolver o problema rapidamente. Em suma, ele tem que estar preparado para o pior todos os dias.

É por isso que as ferramentas de gerenciamento de TI são tão importantes. Você pode facilitar muito a vida de um SysAdmin entre o monitoramento, a manutenção constante do anti-malware e o gerenciamento de sistemas e sistemas. Porque eles o ajudam a tratar todos os tópicos de TI de maneira oportuna e adequada e a resolver problemas potenciais com antecedência.

Nas palavras de SysAdmin David Zwick, decisões rápidas são um dos maiores desafios em seu trabalho: “Às vezes tenho que tomar decisões em segundos, envolvendo múltiplos fatores: qual sistema é afetado? É um problema permanente ou temporário? Quem é afetado? Qual é a solução mais rápida? ”

Tudo soa como um monte de trabalho – mas é um dia normal na vida de um SysAdmin. Ele é inestimável como membro de cada equipe. E todo negócio é aconselhado a apoiá-lo, fornecendo ferramentas eficientes de TI que facilitem suas tarefas diárias.

Navigation