Dicas para um estudante que deseja manter a concentração!

Uma estudante me disse, que não conseguiu aprender como fazer a sisu 2019 inscrição. Ela foi capaz de fazer um comentário, fazer cartões, fazer alguma pesquisa legal. E mesmo para rever um curso que ela já havia aprendido, aprender ou memorizar um curso levou mais tempo na BU do que em casa.

Isso é perfeitamente normal, já que a concentração é a chave para uma boa memória. Cada distração faz você se sentir desconcertado. E cada distração requer um esforço extra ou tempo para voltar ao trabalho. Não é tanto que você não consiga memorizar um curso na BU.

Acima de tudo, pode demorar um pouco mais, porque você terá mais problemas para se concentrar. Meu conselho é que é melhor checar em casa. Em casa, você pode criar facilmente um ambiente ideal para suas revisões. Além do Facebook, da sua família, do seu laptop e do seu computador, é mais fácil revisá-lo para ficar em um ambiente silencioso ou para colocar música e foco suaves.

Em outras palavras, você pode criar com mais facilidade um ambiente que realmente o ajude a ser eficaz em suas avaliações residenciais. Em qualquer caso, o café é melhor em casa do que na BU! Você terá que procurar recriar as condições ideais para se concentrar. Eu aconselho você a revisar em um lugar um pouco mais isolado. Com tampões de ouvido voltados para uma parede, de preferência.

Tampões para os ouvidos

Tampões de ouvido são um elemento que reduz a principal fonte de ruído de desconcentração. Cada pequeno ruído pode realmente distraí-lo (seu celular vibrando, notificações do Facebook, pessoas passando por você, o som de saltos, etc.).

Tampões para os ouvidos

Mesmo que todos não os suportem, os protetores auditivos permitem realmente focar um pouco mais na BU. E para ser mais eficiente em suas revisões. Outra alternativa é ouvir música enquanto você revisa.

Parece que música suave, não muito alta e sem palavras (uma instrumental) ajudaria a focalizar e memorizar novos conhecimentos com mais facilidade. Eu sei que a música ajuda algumas pessoas a se concentrarem, não é particularmente meu caso, mas aqui, novamente, quando se trata de eficiência no trabalho, todo mundo é especial.

Isolar-se do mundo

De preferência, de frente para uma parede, porque observar as pessoas à sua frente também pode ser uma fonte de desconcentração. Eu sei que é uma grande fonte de desconcentração para mim. Um pouco mais isolado porque, dependendo do número de pessoas que você conhece, você realmente vai ter dificuldade em revisar.

Estudar

Na verdade, quando você chega na BU e precisa dizer “Olá” a vinte pessoas que conhece no caminho ou que vêm conversar com você, conta mais coisas divertidas do que o seu curso de Contencioso Administrativo. Você já está perdendo de 30 a 45 minutos antes mesmo de começar a editar.

Se além disso, um aluno que chega na BU que você conhece vem dizer “Olá” a cada 15 a 20 minutos, é realmente impossível focar e avançar em suas revisões. Você também pode rever uma aula com seus amigos. Se eles estão realmente lá para rever. Neste caso, é melhor ir a uma sala de trabalho e discutir o curso. Você pode perguntar um ao outro o seu turno em parte do curso.

Eu costumava rever assim com um amigo. Revisamos um pouco cada um dos nossos lados e depois acabamos na BU e nos perguntamos cada parte do curso. Apenas lembre-se: quanto mais otimizado for o ambiente que você analisa, mais eficaz você será em seu trabalho!

Por que você escolheu estudar internacionalmente?

Meu pai é francês, mora na França e minha mãe mora nos Camarões, mas faz mais de 17 anos que voltei aos Camarões porque frequentei meus estudos no Senegal: de minha parte, sempre acostumei-me a estudar. internacionalmente e viajando, de repente me sinto tão bem no exterior como em casa!

A razão que me levou a estudar na França para o meu Mestre II foi terminar minha carreira em beleza ainda melhor nesta escola de negócios. Deve ser entendido que em casa, um curso na escola de negócios é altamente valorizado, mais a especialidade que eu estava procurando foi oferecida por muito poucas escolas, incluindo o IDRAC. É principalmente por isso que escolhi o IDRAC e não me arrependo!

Como você descreveria a vida estudantil na França

A vida estudantil na França Eu vejo isso de dois ângulos: eu encontrei os estudantes na França mais fechados do que os estudantes internacionais que eu poderia encontrar em outras universidades estrangeiras. Foi mais complicado para mim desta vez, quando cheguei no ano passado e os estudantes se conheciam há muitos anos.

Navigation