Conheça mais como é ser um Piloto de linha de negócios

A missão de um piloto de linha aérea é transportar passageiros do ponto A ao ponto B, sob condições ótimas de segurança, com obrigações de precisão, mas também qualidade de conforto e excelência no aeroporto. contra passageiros. Antes de cada voo, é realizado um briefing para entender o aspecto técnico da aeronave, mas também o aspecto do aeroporto (meios de rádio, meios de comunicação, geolocalização, instrumentos de navegação).

Uma hora antes da partida, o piloto da linha aérea deve preparar seu voo. Também é necessário, em cada voo, calcular a necessidade de combustível, que é um cálculo complexo. O piloto da companhia aérea também é chamado de capitão.

Piloto de trabalho da linha

Por que e como trabalhar como piloto de linha aérea?

Mais:

A diversidade de voos torna este trabalho atraente, com muitos países visitados. Há um grande número de reuniões e contatos com tripulações, que podem mudar frequentemente, e passageiros. Cada viagem é diferente. A alta tecnologia da aeronave e a imensa responsabilidade do transporte de pessoas conferem a este ofício um certo valor intelectual e uma sensação de realizar uma profissão excepcional e desafios perpétuos.

Piloto de Aeronave

O menos:

Este é um trabalho difícil, porque as horas de trabalho são muitas vezes em intervalos de tempo muito grandes. Isso pode ser constrangedor e complexo no caso de longo prazo. As diferenças de tempo podem ser difíceis de gerenciar. O piloto da companhia aérea deve estar presente para voar em qualquer dia, seja feriado, feriado ou feriado.

O capitão deve aplicar uma higiene de vida de grande rigor para estar sempre no máximo de suas habilidades ao voar (não beba, durma bem, sem excesso). É necessário continuamente que o piloto da linha administre a incerteza técnica, meteorológica, que pode levar a um certo estado de estresse quase permanente durante um vôo.

Qualidades e habilidades necessárias

Quais são as qualidades e habilidades necessárias para ser contratado como piloto de linha aérea? O piloto de linha aérea deve ter uma habilidade séria para lidar com situações difíceis ou estressantes. Ele precisa de habilidades de comunicação para um excelente trabalho em equipe com a equipe, mas também para o relacionamento com os passageiros. Rigor exemplar, compostura inabalável, senso lógico, capacidade de resposta e um forte senso de responsabilidade são as qualidades de um capitão.

Estudos e treinamento

Que treinamento e como se tornar um piloto de linha aérea?
Recomenda-se considerar uma carreira como piloto de linha aérea para obter um Bac científico, em seguida, fazer pelo menos dois anos de aulas preparatórias na escola de engenharia, matemática e científica (ENS). O treinamento mais tradicional para se tornar um capitão é passar a competição para entrar na Escola Nacional de Aviação Civil (ENAC).

Outra possibilidade é integrar a escola de cadetes da Air France (na seleção). O primeiro passo é obter a licença de piloto profissional. As primeiras posições de uma carreira são, obviamente, co-piloto e é somente após anos de experiência que a adesão à posição de piloto de linha aérea é possível. O nível exigido é bac +5, e mais. A educação continuada em toda a carreira é essencial e importante. Três a quatro vezes por ano, o capitão conduz o treinamento em simulador para se preparar e lidar com situações complexas e incomuns.

Torne-se um piloto de linha aérea: Qualidades exigidas

Fluência em Inglês é essencial. Por outro lado, ao contrário do que muitas pessoas pensam, pode-se muito bem ser um piloto de avião sem ter uma visão perfeita: um exame ocular é realizado durante o teste de entrada, mas nada impede o uso de lentes ou óculos. O piloto da linha aérea deve exercer autocontrole para reagir com eficácia em caso de perigo.

Piloto de Aeronave

Ele também deve ser capaz de assumir as pesadas responsabilidades que estão sobre seus ombros: ele tem autoridade sobre o gerenciamento técnico do vôo. Mesmo que os acidentes sejam raros, os perigos durante um vôo são muitos: neblina, espaço aéreo congestionado, trilha gelada … O piloto da linha aérea não tem direito à falha, então ele deve estar em excelente forma física, tenha um bom equilíbrio nervoso. Ele está, portanto, sujeito a exames médicos regulares.

Em caso de fraqueza, você pode retirar sua licença. Além disso, o trabalho de um motorista pode ser fisicamente exigente, devido a vôos longos, horários escalonados, forçando viagens noturnas e jet lag. Finalmente, pilotar um avião é um trabalho em equipe: você precisa ter boas habilidades interpessoais. É uma profissão exigente fisicamente, humanamente e intelectualmente.

Navigation