Veja o pequeno 1×1 das profissões Gastronômicas

Comissão de quê? Bem-vindo ao pequeno 1 × 1 de profissões na Gastronomia. Quais são as diferenças sutis? Frequentemente, os termos Demichef de Rang ou Commis de Rang são mencionados apenas no contrato e depois são reduzidos. Ficamos fascinados pelo tema dos títulos ocupacionais na gastronomia. É por isso que você pode ler aqui como tudo parece em detalhes. Basicamente, é feita uma distinção na gastronomia entre as áreas de negócios e serviços, bem como a cozinha.

Negócios e Serviço, Diretor comercial

O Gerente de Alimentos e Bebidas, ou Gerente de F & B, é responsável pelo planejamento, organização, logística e execução de alimentos e bebidas. Isto inclui o cálculo e cumprimento do orçamento, a elaboração de conceitos e a gestão do respectivo chefe de departamento. Ele pode ser igualado ou transferido para o chef. Seus deveres incluem planejar suas férias. O vice-diretor financeiro (assistente do gerente de A & B) é seu braço direito e apoia o gerente de A & B em todas as áreas.

Gastronomia

Gerente do restaurante

O gerente do restaurante ou gerente do restaurante garante o atendimento profissional de todos os hóspedes. Ele é responsável pelo processo de serviço tranqüilo, pela execução adequada das transações contábeis e pelo faturamento. O gerente do restaurante leva os alunos e, muitas vezes, leva o pessoal.

Chefe dos garçons

O chefe do garçom também é chamado Maitre d’Hôtel. Ele é responsável perante os convidados pelos quartos designados e pelo pessoal subordinado

Sommelier

O garçom adquire vinho, bebidas destiladas e outras bebidas, gerencia o armazenamento, opera vendas ativas para o hóspede. Ele recomenda vinhos para alimentos, projeta o menu de bebidas, é responsável pelo treinamento e mantém contatos com viticultores.

Chef de Rang

Ele também é chamado de supervisor do restaurante e se reporta ao gerente do restaurante. O Chef de Rang é responsável pelas estações de serviço com até 25 convidados. Ele recebe e coloca-os, faz recomendações e recebe ordens. Ele também é responsável pela filetagem, escultura e flambagem de alimentos.

Demi chefe de classificação

O garçom da estação suporta o chefe de Rang. As tarefas aqui correspondem à cobertura de talheres, trazendo pão para a mesa, enchendo o vinho e servindo comida.

Commis de Rang

A Commis de Rang é um garçom no primeiro e segundo ano de prática após o treinamento como especialista em restaurantes. Ele trabalha em instruções, é responsável pelo Mise en Place, cuida de todo o serviço, cobre a mesa e é responsável pelas reservas de toalhas de mesa e talheres. Além disso, a Commis de Rang lidera as encomendas para a cozinha e ajuda a Demi Chef de Rang e o Chef de Rang.

Corredor de comida

Corredores de comida geralmente são assistentes. Eles ajudam a servir a comida, limpar as mesas e limpá-las.

Chef de Bar

O barman é superior aos bartenders. Ele gerencia o bar inteiro e elabora as listas. Ele é responsável pelo planejamento orçamentário, pela compilação da oferta de bebidas e pelo cálculo dos custos. Esta atividade combina criatividade e reputação da empresa, além de tarefas especializadas e de gerenciamento.

Demi Chef de Bar

O contra-chefe adjunto apoia o Chef de Bar em todos os assuntos. De pedidos a criações de coquetéis compartilhados, eles formam uma equipe. Ele assume a representação no tempo em que o Chef de Bar não está presente.

Commis de Bar

A Commis de Bar, também chamada de bartender ou bartender, é responsável por servir predominantemente bebidas alcoólicas aos convidados.

Gastronomia

Cozinha da área
cozinheiro chefe

O Chef de Cuisine é a pessoa que representa a direção da brigada de cozinha. As tarefas clássicas correspondem a um conhecimento abrangente de gastronomia e, portanto, ao planejamento de pessoal, ao design do cardápio, à compra de mercadorias, ao treinamento dos aprendizes e à orientação dos funcionários em assuntos de cozinha.

Chefe adjunto

O sous chef é geralmente o elo entre o chef e a cozinha, já que este último costuma estar ocupado apenas com tarefas administrativas. O chef sous supervisiona os posts – veja abaixo – para um processo suave. Ele é responsável pelas instruções do chef, é responsável por manter a higiene e limpeza, está em situações críticas e é frequentemente designado para um trabalho. Muitas vezes ele trabalha no posto como um pires.

As seguintes posições dentro da equipe de cozinha são realmente auto-explicativas:

  • Cozinheiro assado (Rotisseur);
  • Cozinheiro de peixe (Poissonnier);
  • Chef de acompanhamento (Entremetier);
  • Chef de legumes (legume);
  • Cozinheiro de sopa (Potager);
  • Chef da cozinha fria (Gardemanger);
  • Chef aperitivo (hors d’œuvrier);
  • Açougue de cozinha (Boucher);
  • Springer (Tournant);
  • Cozinheiro de pessoal (Communard);
  • Chef de pastelaria / chef de sobremesa (Pâtissier);

Nosso sistema de registro de caixa digital permite que muitos funcionários gastro colaborem de forma mais eficaz. Por exemplo, as passarelas para os garçons e a comunicação com a barra estão diminuindo e a cozinha está melhorando significativamente. Basta perguntar a um de nossos donos de restaurantes experientes para que você saiba seus benefícios gratuitamente.

Navigation