Salário como Farmacêutico: Veja o que você pode ganhar?

Após a graduação, os Futuros Farmacêuticos começam com uma receita bruta de cerca de 42.000 euros por ano. Isso corresponde a um salário médio mensal de cerca de 3.500 euros brutos. Os farmacêuticos, portanto, recebem desde o início um salário do qual ele pode viver bem. Além disso, em contraste com outras ocupações, as chances de promoção em termos de ganhos são muito melhores.

O salário anual bruto pode ser aumentado dentro de alguns anos para até cerca de 50.000 euros por ano. Será particularmente interessante quando uma subida ao gerente da loja for direcionada. Neste caso, você pode obter outro salário de 15 a 20%. Efetivamente, o trabalho como farmacêutico ao usar todas as escadas de carreira um rendimento anual máximo de 60.000 euros ou 5.000 euros por mês atrás. A perspectiva de carreira deve ser segura de qualquer maneira. Não há praticamente nenhuma outra indústria que tenha taxas de desemprego tão baixas como o setor farmacêutico. Os funcionários estão em demanda como nunca antes.

Claro, isso também é devido à crescente demanda por medicamentos. Ligado a isto está também o desenvolvimento demográfico na Alemanha, onde as pessoas vivem mais e mais, mas também envelhecem em média nos próximos anos. Portanto, o pico de desenvolvimento nas profissões farmacêuticas, como os farmacêuticos, está longe de ser alcançado.

A necessidade de cuidados e a necessidade de pessoas para medicamentos continuarão a aumentar. Isso, mais cedo ou mais tarde, também afetará os salários dos farmacêuticos. No entanto, o mérito está vinculado a acordos coletivos, como mostrará o parágrafo a seguir.

Existe um acordo coletivo para pagamento?

Renda do trabalho do farmacêutico está sujeita ao acordo salarial para farmacêuticos assalariados. As partes envolvidas são o sindicato de farmácias ADEXA e a associação de farmácias alemãs dos empregadores. ADA ou o Acordo Coletivo do gerente de farmácia TGL. Com a cooperação e os acordos entre essas comunidades de interesse, a classificação em termos de salário para farmacêuticos se mantém ou cai.

Farmaceutico

Empregos para farmacêuticos estão se tornando cada vez mais procurados, então não deveria ser surpresa se a ADEXA fizer novas demandas no futuro próximo. Finalmente, a oferta e a demanda determinam o mercado, e quanto mais procurados os farmacêuticos são, melhor o salário deve ser ajustado. Farmacêuticos não ganham mal, mas eles não estão entre os principais ganhadores da Alemanha. Os atores estão bem cientes deste fato, e o atual nível salarial certamente não é o fim do mastro.

Além do salário fixo, os esforços do sindicato também se concentram em melhorar e manter as condições de trabalho. Especialmente nesta área foram feitos recentemente melhorias significativas. Os farmacêuticos ainda têm muito trabalho a fazer, mas podem fazê-lo em locais de trabalho mais confortáveis. Em particular, as farmácias públicas foram afetadas, onde houve uma longa ausência de jovens profissionais e não foi possível reter funcionários experientes a longo prazo.

Possíveis oportunidades de carreira como farmacêutico

Como iniciante na área profissional de farmacêuticos, seu salário é automaticamente ajustado aos acordos coletivos da ADEXA. No entanto, você só recebe todos os benefícios se também atua como membro do sindicato. Como já indicado, existe a possibilidade de promoção ao gerente da filial em um trabalho bom e sustentável. Neste caso, você não apenas recebe uma renda mais alta, mas também tem um maior grau de responsabilidade a suportar.

Entrar na farmácia desta vez é uma das coisas mais promissoras que você pode fazer. O salário básico provavelmente aumentará nos próximos anos e décadas, e você terá um emprego seguro. Além disso, surgirão campos ocupacionais afiliados onde você, como farmacêutico já experiente, terá a oportunidade de contribuir. Isso será perceptível em seu trabalho diário, mas também em sua carteira.

Farmacêuticos saudáveis ​​querem vacinar

As vacinas, por exemplo contra a gripe, devem ser realizadas em farmácias? Nas últimas semanas, essa questão surgiu de novo e de novo – como em um evento de discussão da Associação Federal de fabricantes de medicamentos. Finalmente, esta oferta de farmacêuticos em outros países parece ser uma história de sucesso. Mas o ABDA é muito coberto e não quer torná-lo forte – não menos importante, porque você não quer se aproximar dos médicos. E assim a política ainda não trouxe a questão especificamente à mesa.

Farmacêutico Vacinas

Isso é diferente desde o Dia do Farmacêutico Alemão (DAT). Aqui o Ministro Federal da Saúde, Jens Spahn (CDU) afirmou que ele poderia imaginar as vacinas na farmácia. Isso chama agora o farmacêutico da vacina no plano. Porque eles estão completamente separados de sua organização profissional. Não apenas uma pesquisa do Apokix recentemente.

A Associação Federal de Farmácias Alemãs de Cooperação (BVDAK) iniciou a ofensiva pouco antes do DAT. Em um documento de posicionamento, ele pediu expansão da oferta de serviços de saúde das farmácias e falou explicitamente sobre vacinas em farmácias – depois de um treinamento apropriado, é claro. A associação afirmou que estaria disponível para o Ministério Federal da Saúde para palestras e um projeto piloto.

Navigation