Maneiras fáceis de melhorar suas habilidades de escrita

Nada impressiona o coração de um profissional de marketing como se fosse solicitado a escrever um post no blog. Alguns comerciantes preferem lutar com tabelas dinâmicas (ou ursos grizzly) por dias a fio do que escrever um post no blog – mas por quê?

Com o marketing de conteúdo se configurando como uma das habilidades de marketing mais importantes da redação do enem 2019, conseguir um controle sobre a escrita pode realmente beneficiar sua carreira, bem como o benefício óbvio de aumentar o tráfego para o site da sua empresa.

Escrever é intimidador para muitas pessoas, especialmente para aquelas que não escrevem para viver ou regularmente. A boa notícia é que a escrita não precisa ser angustiante, e quase todo mundo pode melhorar suas habilidades de escrita com um pouco de disciplina e disposição para aprender. Quer se tornar um escritor melhor? Aqui estão 16 maneiras de começar a melhorar suas habilidades de escrita agora mesmo.

Escove as noções básicas

Antes de começar a escrever conteúdo incrível, você precisará de pelo menos uma compreensão intermediária dos princípios básicos da redação. Isso não significa que você precisa se inscrever em um prestigiado programa de redação criativa em uma universidade da Ivy League, mas precisará saber os conceitos básicos de gramática e ortografia.

Todo escritor deve ter uma cópia de “The Elements of Style” de Strunk e White em sua estante, já que este livro pequeno, mas de valor inestimável, é um dos recursos mais abrangentes sobre o uso correto da gramática e outros tópicos úteis. Para recursos on-line rápidos e fáceis, use o marcador Grammar Girl e, é claro, o Merriam Webster.

Escreva como se fosse seu trabalho

Se você quer melhorar em algo, você tem que praticar – e escrever não é uma exceção! Infelizmente, existem alguns atalhos que podem transformá-lo em um escritor incrível durante a noite, e até mesmo os escritores mais talentosos tiveram que aprender seu ofício durante um período de muitos anos. É ainda mais difícil escrever enquanto se considera SEO e como direcionar o tráfego para o seu post.

Escreva como se fosse seu trabalho

Se você quiser melhorar suas habilidades de escrita, escrever em uma base regular não só diminuirá seu medo da página em branco (ou cursor piscante), mas também ajudará você a desenvolver um estilo único. Então, mesmo que ninguém leia, continue escrevendo. A prática leva à perfeição.

Leia como se fosse seu trabalho

Os melhores escritores também são bons leitores, e ler regularmente é uma maneira fácil de começar a desenvolver suas habilidades de escrita. Não quero dizer apenas as postagens do blog – diversifique seu material de leitura.

Expanda seus horizontes para um material mais desafiador do que normalmente lê e preste atenção à estrutura das frases, escolha de palavras e como o material flui. Quanto mais você ler, maior a probabilidade de você desenvolver um olho para o que torna uma peça tão eficaz e quais erros evitar.

Encontre um parceiro de escrita

Se você trabalha em uma empresa de tamanho razoável, as chances são muito boas de que haja pelo menos uma outra pessoa que também esteja se perguntando como se tornar um escritor melhor. Embora a escrita seja tipicamente considerada uma atividade solitária, os melhores escritores sabem quando é hora de obter um feedback muito necessário sobre seu trabalho.

Converse com seus colegas de trabalho (ou amigos) e pergunte a alguém se eles estão dispostos a dar uma olhada no seu trabalho – eles podem detectar erros que você ignorou. Encontrar um parceiro de escrita também é uma ótima maneira de se manter responsável e continuar.

Participe de um workshop ou faça uma aula noturna

A maioria das pessoas rejeita a idéia de ficar em frente a uma sala cheia de estranhos e mostrar sua alma ao mundo, mas participar de um workshop de escrita pode ser imensamente benéfico – e muito divertido (se você conseguir encontrar um bom).

Participe de um workshop ou faça uma aula noturna

Você não precisa ter um romance inacabado escondido na gaveta da sua mesa para participar de uma oficina. Atualmente, os encontros de marketing de conteúdo e os grupos de desenvolvimento profissional estão se tornando amplamente populares.

Junte-se a um dos muitos grupos de marketing de conteúdo no LinkedIn para encontrar escritores afins ou pesquise oficinas de redação perto de você em sites como o Meetup. Escolha um tópico, escreva algo, ouça o feedback do grupo e depois o revise. Enxaguar, repita.

Navigation